Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

OS 10 INIMIGOS DA DIETA

1 - Carne processada
Salaminho, presunto, salsicha... Esses alimentos, além de serem ricos em gordura que podem elevar o colesterol, também contêm grande quantidade de toxinas que dificultam o emagrecimento. Sem falar nas substâncias cancerígenas que eles possuem, como o nitrito e nitrato, que são usados como conservantes. Não podemos esquecer também do excesso de sal presente nas carnes processadas. O sal prejudica a saúde e a dieta, causando as temidas celulites.
2 - Salgadinhos
Tanto os salgadinhos de festa quanto os industrializados fazem muito mal à saúde. Por serem ricos em gordura saturada e gordura trans, são responsáveis pelo aumento de peso e podem prejudicar a saúde do coração com o entupimento das veias. Essa gordura também favorece o acúmulo de gordura abdominal.
3 - Bebidas alcoólicas
Além de serem super calóricas, elas causam muito mal à saúde, prejudicando vários órgãos como o fígado, por exemplo.
4 - Refrigerante
Seja na versão zero ou comum, o refrigerante é um péssimo alimento para a saúde. As versões normais, além da química, contêm grande quantidade de açúcar. Por sua vez, a versão zero tem muito mais sódio, o que desequilibra o organismo e desidrata. Esse excesso de químicas gera um desequilíbrio fisiológico no organismo prejudicando a perda de peso.
5 - Sorvete
Geralmente, são ricos em gordura trans e outras químicas que podem fazer muito mal ao organismo. Além de aumentarem o colesterol, colaboram com o aumento do peso, já que são bastante calóricos e cheios de gorduras e açucares.
6 - Batata Frita
Ela pode ter até três vezes mais calorias do que a batata assada. É rica em gordura trans e substâncias cancerígenas, além de possuir substância pró-oxidantes que desencadeiam processos inflamatórios. Engorda, aumenta a possibilidade de celulites e contribui para o envelhecimento.
7 - Fast Food
Sanduíches, pizzas, comida chinesa, ou seja, tudo que costumamos pedir em casa! Estes alimentos, além de possuírem muitas calorias, poucos nutrientes, muito sódio e muita gordura trans, acabam matando a fome por um curto espaço de tempo e são cheios de conservantes químicos que fazem muito mal a saúde e a qualquer dieta.
8 - Pão branco
O pão branco é pobre em nutrientes e não “mata” a fome por muito tempo, o que dificulta a perda de peaso. Sem contar que pode piorar a saúde intestinal por causa da grande quantidade de fermento e açúcar, ingrediente presente na farinha branca.
9 - Chocolate ao leite ou branco
Eles são cheios de gorduras e açucares que prejudicam qualquer dieta. O chocolate branco é ainda mais gorduroso, já que é feito a partir da manteiga de cacau. Prefira o chocolate amargo!
10 - Suco de caixinha
Os sucos de caixinha podem destruir qualquer dieta. Geralmente, estes produtos são cheios de açúcar e, por isso, muito calóricos. Possuem muitos conservantes e corantes que fazem extremamente mal à saúde e também dificultam a perda de peso.