Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

CONSUMO REGULAR DE CHOCOLATE AJUDA A EMAGRECER

Extra, extra! O consumo regular do chocolate pode ajudar a emagrecer. Não, hoje não é 1° de abril. A notícia em questão é verdadeira e é resultado de uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos. Segundo os cientistas o consumo deste manjar dos deuses precisa ser regular e moderado.
A pesquisa foi realizada com 1.081 pessoas de 20 a 85 anos. As dietas, ingestão de calorias e o Índice de Massa Corporal (IMC) foram observados. De acordo com os pesquisadores, o chocolate é rico em antioxidantes que podem contribuir para a sensibilidade à insulina e pressão sanguínea. Essa associação ajuda a emagrecer.
Com relação à ingestão do chocolate, é preciso manter a moderação devido às calorias presentes no doce. Segundo os cientistas, o que importa não é a quantidade, mas, sim, a regularidade e a moderação com o qual o chocolate é consumido.
A pesquisadora Beatrice Golomb explicou que os resultados do estudo sugerem que "a composição das calorias, e não somente o número delas, importa para determinar seu impacto final no peso o indivíduo”.
Segundo os responsáveis pelo estudo, os pacientes não eram portadores de doenças cardiovasculares ou de diabetes.